Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Dear John (juntos ao Luar) - Livro

por Silver Sky, em 23.02.14

Sinopse:Quando pela primeira vez contemplam juntos a noite de lua cheia, John e Savannah sentem-se invadidos pela força inequívoca de um amor nascente, pela percepção de um futuro que acaba de ganhar forma e sentido nos seus corações jovens e expectantes. Nunca a lua lhes pareceu tão bela, nem o mundo um local tão pródigo em promessas. Mas a realidade não tarda a impor-se, precipitando uma vaga de acontecimentos que os coloca perante encruzilhadas de vida brutais. As longas separações a que a carreira militar de Jonh – destacado na Alemanha – os obriga e o peso quase insuportável da saudade impelem Savannah a tomar uma decisão difícil que irá mudar os seus destinos para sempre, mas não o que sentem um pelo outro…No entanto, será a John que caberá a mais amarga de todas as decisões, aquela que ditará os seus futuros de uma forma irrevogável. Mas por mais dolorosa que seja, a escolha certa torna-se sempre nítida quando é o amor genuíno que nos inspira, quando sabemos o que significa amar verdadeiramente alguém… Um romance soberbo, que nos traz Nicholas Sparks no seu melhor. Presença assídua nas tabelas internacionais de bestsellers, Nicholas Sparks é um dos autores mais lidos e apreciados em todo o mundo. A capacidade única de tocar a sensibilidade do público é uma constante ao longo da sua obra e está bem patente nas adaptações cinematográficas que alguns dos seus romances já inspiraram.

Opinião: Foi a primeira vez que li um livro de Nicholas Sparks e admito que me surpreendeu-me. O livro é muito melhor que o filme. E quando digo muito melhor, é muito melhor mesmo :). Não tem nada haver, quase parecem duas histórias diferentes. Mas gostei de ler este livro (apesar de ter um final triste), a maneira como o autor escreve é bastante simplesmente, facilitando a leitura. A relação entre os protagonistas, era apaixonante e super engraçada, metendo-se sempre um com um outro em tom de brincadeira. E quando vi o filme senti falta disso. Porque Savannah no livro não perdia uma opotunidade de se meter com John e vice-versa. E no filme isso não aocnteceu :(. A relação de John com o pai foi muito mais profunda no livro. Nunca foram realmente muito próximos, mas dava para ver que ele amava o pai e muito. Já no filme só quando o pai morreu é que se viu o amor que John que tinha por ele, enquanto no livro foi durante toda a história que vimos o afecto que ele sentia pelo pai. Mas eu percebo, é uma adaptação e tudo não tem ser igual :). Mas agora percebo quando uma amiga minha me disse que os livros eram muito melhores. E concordo li este e adorei, mesmo já tendo vistoo primeiro. Mas a medida que lia começava-se a tornar uma história completamente diferente. Admito que fiquei comovida quando John despediu-se de Savannah e que já não valia a pena ela continar a escrever-lhe. Comovi-me, porque senti que Savannah ainda o amava muito e que John ainda também sentia o memso por ela. Mas ele fez a escolha acertada, em ir-se embora, deixa-la de uma vez por todas. Porque Tim precisava dela mais do que nunca e agora eles tinham seguido caminhos bastante diferentes. E gostei muito do gesto de John quando vendeu a colecção das moedas do pai para ajudar no tratamento de Tim, que sofria de cancro da pele (melona). Enfim aconselho a lerem o livro (mesmo que já tenham visto o filme) e se ainda não viram o filme aconselho a fazer as duas coisas :).


p.s. Savannah é morena no livro e isso confundiu-me um pouco ao inicio :) bem já não digo mais spoilers ahahahha

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:18


1 comentário

Imagem de perfil

De twilight_pr a 23.02.2014 às 20:17

Não foi o meu primeiro livro de Sparks mas foi o primeiro dele que eu li que eles não ficaram juntos, e devo dizer que gostei.
Ainda não vi o filme mas ainda vai demorar algum tempo até o ver, mas estou curiosa.
Beijinhos*

Comentar post




Caindo das Estrelas

"Caindo das Estrelas" é o meu primeiro livro. Quem estiver interessado e quiser ler passe no site artelogy.com Obrigada