Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Livro #Um momento Inesquecível#

por Silver Sky, em 26.02.14




Sinopse :O regresso do autor dos bestsellers O Diário da Nossa Paixão e As Palavras que Nunca te Direi com um romance terno e comovente acerca do verdadeiro significado da beleza, da generosidade, da perda e acima de tudo do poder mágico do amor. Nicholas Sparks conta-nos desta vez a história de dois adolescentes – Landon e Jamie Sullivan. Dois adolescentes com percursos antagónicos e interesses divergentes. Nada mais nada menos do que um jovem estudante boémio e descomprometido e a antiquada filha do pastor baptista de uma pequena cidade americana. Mas naquele estranho Natal de 1958 Landon olhará Jamie com os olhos da paixão o que irá mudar radicalmente o rumo daquelas duas vidas... Uma obra com os direitos cinematográficos já vendidos à Columbia Tristar Warner.

Opinião: uma história de partir o coração. Eu apaixonei-me por aqueles 13 capitulos do incio ao fim. A historia é narrada por Landon Carter (personagem principal) o que facilita muito a leitura. Porque Landon é super divertido, e os seus pensamentos são tudo menos aborrecidos. Havia coisas que ele dizia que me faziam rir. Bem Landon é um rebelde, mas um rebelde com "consciecia", porque quando ele faz alguma coisa de errado, ele sente-se mal com aquilo que fez, sobretudo quando agia mal em relação a Jamie. Jami Sullivan é uma rapariga pacata, inocente, querida e amavavel, que não vê maldade em ninguém e esta sempre pronta para ajudar toda a gente. Landon e os amigos gozavam com ela na escola, mas as coisas mudam quando o impossivel acontece. Landon apaixona-se por Jamie, mesmo quando ela fez Landon prometer que isso nunca poderia vir a acontecer . Bem...a partir daí desenrola-se um linda história de amor. Onde se vê um rapaz de 17 anos a mudar e fazer os impossiveis pela a sua amada que se encontrava doente. A morte é inevitavel e Jamie morre. Mas antes disso Landon realizou o único desejo de Jamie que era casar. É uma historia triste, mas eu tento vê-la de uma forma alegre. Uma história de amor entre dois adolescentes diferentes que a única coisa que têm em comum é aquilo que sentem um pelo o outro : o verdadeiro amor. Eu também já vi o filme baseado no livro e devo dizer que é lindissimo, um pouco diferente (bastante) da historia do livro, mas consegue trasmitir a mesma ensencia romantica e apaixonante que se sente quando se lê o livro.





algumas imagens do filme

p.s. agora já sei porque tem tanta gente que gosta dos livros de Nicholas Sparks :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:05


2 comentários

Imagem de perfil

De ♥ Annie ♥ a 26.02.2014 às 14:49

Tambem já li e vi o filme. Adorei os dois!
O filme é um pouco diferente do livro, e por acaso as partes diferentes são as que mais gostava no livro, e no filme, na minha opiniao, ficaram piores. Não más, mas preferi no livro. Já vi o filme mil e uma vezes e choro de todas as vezes. É sem duvida um dos meus filmes preferidos. Quanto ao livro tambem adorei, e tambem chorei bastante.
Adoro completamente o Landon!
Imagem de perfil

De Silver Sky a 26.02.2014 às 15:40

já somos duas :)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.